Versos Cadentes é reúne os principais fragmentos poéticos do autor Arioswaldo Trancoso Cruz, eternizados nos versos dos poemas que, aqui reunidos, compõem a sua melhor coletânea.
A apresentação dos poemas expressa, assim como na trajetória de uma estrela itinerante, toda a movimentação dos pensamentos do autor ao longo de mais de sessenta anos. Em alguns momentos veem-se versos e poemas mais ritmados, em outros o leitor depara-se com uma cadência mais lenta, verificam-se fases nostálgicas, pessimistas, também métricas e rimas providas de humor e otimismo, positividade e credulidade na alma humana.
Os versos cadentes de Arioswaldo Cruz encantam o espírito do leitor, traduzem-se na ternura e na sabedoria necessárias tanto na alegria quanto na dor, pois Arioswaldo só concebe competência se abraçada à humildade.
Sobre o autor
Arioswaldo Trancoso Cruz foi professor de Filosofia e História, poeta, artesão, desenhista e cuteleiro. Integrou as seguintes entidades culturais curitibanas: Academia de Letras José de Alencar, Academia Paranaense da Poesia e Centro de Letras do Paraná. Tem alguns sonetos premiados por entidades curitibanas, além de poesias publicadas em periódicos locais e antologias locais e nacionais. Participou de várias coletâneas e publicou os livros de poesia Fuga e caminho, O carvalho do campo (ed. Fragmentos), A construção da fé (ed. Collaborativa) e Versos Cadentes pela Ed. Bonijuris. Faleceu em Curitiba em maio de 2021.
Especificações técnicas
Autor: Arioswaldo Cruz
ISBN: 9786587766096
Publicação: 2021- 1ª edição
Encadernação: Brochura
Formato: 20 x 14,5 cm
Nº de páginas: 256
Editora: Bonijuris
Coleção: Helena Kolody – volume 6
Acesse o link e saiba mais sobre nossa política de garantia total.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade