Este livro apresenta uma reflexão inédita e original sobre como a mediação judicial (incorporada à legislação brasileira pela Lei 14.112/20) pode se tornar uma poderosa aliada na pacificação de conflitos.
Com base em sólida pesquisa teórica e análise interdisciplinar, fruto de pesquisa do autor em seu Doutorado em Direito Empresarial e Cidadania pelo Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba), e sob orientação do professor doutor José Laurindo de Souza Netto, a obra percorre os fundamentos da Lei de Recuperação e Falência e da Lei de Mediação, explorando como o diálogo, a cooperação e os meios consensuais podem transformar a dinâmica das disputas corporativas.
Antônio Martelozzo propõe um novo olhar sobre a função social da empresa, a efetividade da justiça multiportas e o papel do mediador na construção de soluções sustentáveis. Uma leitura indispensável para profissionais do direito, administradores judiciais, empresários e estudiosos interessados em compreender o futuro da mediação empresarial no Brasil.
Sobre o autor
Antônio Martelozzo é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Paraná; ex-professor na Facicon (hoje integrada à UTFPR – Pato Branco), na Universidade Estadual do Paraná (Unespar – Campo Mourão); ex-professor na Escola da Magistratura do Paraná (Núcleo de Maringá). É mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e doutor em Direito no Centro Universitário Curitiba – UniCuritiba.
Especificações técnicas
Autor: Antônio Martelozzo
ISBN: 9786587766638
Publicação: 2025 - 1ª edição
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 15,5 cm
Nº de páginas: 152
Editora: Bonijuris
Acesse o link e saiba mais sobre nossa política de garantia total.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade